Encher a caixa de areia do seu animal de estimação com areia para gatos é o recurso mais conhecido, mas não é o único. Não descarte a opção de cobrir o seu espaço de higiene com aparas de madeira ou papel vegetal sem antes conhecer os seus atributos. Continue a ler que já vai descobrir…
Já alguma vez se lembrou de fazer um substrato para gatos com aparas de madeira ou papel vegetal? A areia para gatos é a opção mais conhecida, mas não é a única e, não deveria por de parte nenhuma opção sem antes conhecer todas as suas possibilidades.
As aparas de madeira natural têm uma grande capacidade de absorção e uma textura suave e macia que não fere as patas nem se agarra ao pelo. Deve cobrir a base da caixa de areia com uma capa de três a cinco centímetros, retirar os excrementos diariamente e mudar todo o conteúdo da caixa uma vez por semana.
Os substratos para gatos revestidos de papel vegetal têm também um grande poder de absorção, mas a sua principal vantagem é que são facilmente descartáveis: tanto que, inclusive, pode deitá–los pela sanita. São adequados para muitos animais. Usados como base de caixa de areia para gatos, ajudam a afastar as bactérias e a formação de fungos. Como é um substrato isento de pó, é especialmente indicado para animais de estimação com problemas de alergia e respiratórios.
Outra opção são os substratos naturais e não aglomerantes para gatos. São fabricados com produtos 100% naturais, sem aditivos químicos e elaborados à base de resina das árvores que lhes dá um odor muito sui generis. Os restos podem–se deitar para o lixo ou pela sanita.