Completas e resistentes, as lâmpadas são uma fonte de iluminação muito comum nos terrários e tartarugueiras, que pode combinar com outro tipo de lâmpadas.
Na vida dos répteis, a iluminação é um elemento se extrema importância, sobretudo no que respeita à emissão de radiação UVB e UVA, imprescindíveis para o bem-estar geral destes animais. A falta de UVB faz com que o organismo não absorva corretamente o cálcio dos alimentos, o qual produz uma doença óssea metabólica que ode ser mortal se não é travada a tempo.
As lâmpadas incandescentes são a fonte de iluminação mais frequente num terrário e servem para dar luz e como aquecimento. Se os nossos animais de estimação não precisam de demasiada luz (répteis noturnos ativos ou aracnídeos), com estas lâmpadas será suficiente.
Este tipo de lâmpadas têm uma bucha em vidro feita de neodímio, um metal que muda o equilíbrio da cor da iluminação, fazendo com que o terrário tenha uma aparência mais natural.
As azuis são de dia e oferecem uma luz de largo espectro. Ao terem cor, proporcionam mais calor ao habitat, assim como emissão de radiação UVA, que além do anterior, estimula o apetite e o comportamento sexual dos répteis.
O vidro de cor também evita que as lâmpadas se quebrem ou descolorem e aumenta a transferência de radiação térmica.
Escolha o tamanho e a potência que melhor se adeque ao seu terrário ou tartarugueira. Na TiendAnimal tem uma ampla seleção das melhores marcas.