Os maltes para gatos são um suplemento alimentar natural que, pelas suas propriedades laxantes, ajudam a evitar a obstipação e os problemas intestinais que podem derivar da ingestão de pelo. Um snack para gatos perfeito.
Como todos os gatos, o seu é um animal muito fino. Se reparar, ele pode passar horas e horas a pentear o seu pelo; mas como o faz às “lambidelas”, os seus hábitos de higiene e beleza podem, às vezes, prejudicar a sua saúde. Porquê? Porque cada vez que limpa o corpo ou as patas, engole pelo que tem que digerir.
Existem diferentes sintomas que evidenciam que o seu gato pode estar a sofrer de uma obstrução intestinal devido às bolas de pelo como, falta de apetite, constipação, vómitos ou tosse seca. Para tentar prevenir esta situação, pode ajudá–lo com um suplemento alimentar elaborado a base de malta.
Os maltes para gatos ajudam a reduzir as bolas de pelo que se formam no aparelho digestivo porque, entre outras coisas, incluem TGOS (trans–galatooligossacarídeos) na sua composição. Este é um pré–biótico que serve de alimento para a flora bacteriana do seu animal. Por isso é especialmente indicado para melhorar as digestões e o trânsito intestinal.
Não se preocupe se acha que ele o vai recusar, já que os gatos adoram o sabor a malte. Pode juntá–lo à comida ou impregnar o malte numa das suas patas da frente para que o lemba. Se vê que o seu gato não gosta, pode sempre administrar–lhe o malte em forma de snacks para gatos como recompensa pelo seu bom comportamento.