A filtragem química elimina odores e substâncias nocivas para conseguir água cristalina, livre de impurezas no seu aquário. Para garantir que seu aquário se mantenha em boas condições, deve mudar o material do filtro regularmente. Nós mostramos-lhe as e opções com as que conta.
Juntamente com a biológica e a mecânica, a química é outro tipo de filtração. Ao escolher os materiais de filtro para substituição, deve considerar se o seu tanque é de água doce ou salgada, se o filtro com o que conta é interno ou externo e o sistema ou sistemas de filtração que utiliza.
Lembre-se que para que a água do aquário seja mantida em perfeito estado tem que mudar o meio filtrante a cada 4-6 semanas, dependendo da população de peixes. Não pode mudar todo o meio filtrante ao mesmo tempo, porque a população de bactérias benéficas do tanque seria destruída.
A filtragem química pode eliminar odores e impurezas, mantendo a água limpa e clara. Absorva os restos de urina dos peixes, resíduos de medicamentos e as decolorações e destrói compostos químicos indesejados, tais como cloro, nitratos, nitritos, fosfatos ...
Alguns materiais são utilizados para fixar os fosfatos livres na água, que depois apanham e eliminam, o que impede a proliferação de algas no aquário. A turfa ácida, por exemplo, contém muitas substâncias benéficas para o aquário e influencia os valores de pH e dureza da água.
São materiais com alta capacidade de absorção, vida longa e livre de substâncias prejudiciais para os peixes.