Os difusores são responsáveis pela introdução de dióxido de carbono dentro do aquário e remover gases residuais para fertilizar a água. Compensam o consumo de CO2 das plantas para realizar a fotossíntese, por isso é que são muito necessários.
O valor de dióxido de carbono na água depende da dureza do carbonato. Quanto maior for, mais CO2 pode ser dissolvido na água ao mesmo nível de pH.
As nossas plantas de aquário consomem dióxido de carbono para a fotossíntese de forma permanente. O equilíbrio entre dureza e carbonatos quebraria se não administrássemos CO2 com um equipamento projectado para isso como os difusores.
Estes acessórios de aquário fertilizam a água do aquário através da remoção de gases residuais. A boa manutenção do tanque e a saúde dos nossos peixes também dependem deles.
Os difusores de CO2 têm reactores adaptados aos diferentes tamanhos: em TiendAnimal vai encontrá-los para tanques de até 1000 litros.
Estão preparados para trabalhar debaixo de água, embora alguns também fazê-lo por fora. Pode dispor de um manual, mas a sua instalação e manutenção são simples.
Em alguns casos, podem-se adicionar até 4 extensões para aumentar a sua capacidade de trabalhar a mais litros. Dentro da nossa gama, há difusores que carregam a bomba de circulação incorporada (o que lhe permite operar de forma independente de quaisquer outros filtros) e outros que não o têm porque liberam CO2 passivamente, através de um diafragma cerâmico.
Você já sabe qual é o seu? Estamos aqui para o ajudar.