A dieta dos dragões barbudos apoia-se fundamentalmente em insetos vivos. Além disso as nossas rações incluem verduras, frutas e ervas para lhe dar uma alimentação o mais completa possível, que pode combinar com suplementos nutricionais.
Escaravelhos, gafanhotos, baratas, grilos, larvas, zophobas, bicho do mel e de seda…As pogonas ou dragões barbudos jovens alimentam-se sobretudo de insetos, enquanto as adultas comem-nos juntamente com verduras.
As rações secas que utilizamos como principal comida diária contêm verduras, hortaliças e frutas, como catos, acelga, dente de leão, endívia, chicória, abóbora, manga, papaia, cenoura, ou rúcula. De facto, as saladas de flores e ervas são muito saudáveis e muito bem aceites pelos nossos animais de estimação.
Se o seu dragão barbudo está em fase de crescimento, aconselhamos-lhe as rações completas com fórmulas especiais que reforçam os níveis de vitaminas, minerais e aminoácidos, os quais irão proteger a sua saúde e desenvolvimento.
Os alimentos compostos para omnívoros apresentam muito bons resultados como complemento à dieta. As fibras e as substâncias naturais das plantas favorecem a digestão e estimulam o sistema imunológico. Os bichos e gafanhotos que contêm, por outro lado, fornecem um suplemento extraordinário de proteínas.
Para um fornecimento extra de energia utilize um dos nossos suplementos vitamínicos, que deve dar ao seu animal de estimação uma vez por semana. Mas se o que quer é não estar dependente da hora de dar comida ao seu animal durante um tempo, os kits mensais da TiendAnimal salvar-lhe-ão a vida. Tem tudo o que é necessário num só produto.