Os aracnídeos, centopeias ou louva-a-deus alimentam-se À base de insetos vivos e, em alguns casos, também de algum pequeno roedor. Os nossos suplementos de dieta ajudá-lo-ão a fornecer-lhes as vitaminas que precisam.
Nos últimos anos aumentou o gosto em ter animais de estimação exóticos em casa: tarântulas, escorpiões, centopeias, louva-a-deus e outros invertebrados cujos cuidados são bastante especiais e delicados.
Uma correta alimentação é a base para a saúde e bem-estar de qualquer ser vivo, por isso é importante dar aos nossos animais de estimação uma dieta rica e variada.
No caso dos invertebrados que temos em terrários, a base principal da sua comida diária são os insetos vivos (gafanhotos, grilos, escaravelhos, baratas, bichos do mel ou da seda…), uma excelente fonte de proteínas que ajuda a tarântula a mudar a pele com sucesso.
A alguns deles, como os escorpiões, podem-se dar duas ou três vezes por semana uma cria de roedor, como por exemplo, um rato sem pelo (pinkie).
Na TiendAnimal aconselhamo-lo também a dar um complemento alimentar, ainda que não sejam estritamente necessários. Já o são para os insetos que damos de comer aos nossos animais de estimação, que devem ter sido alimentadas com suplementos vitamínicos e cálcio.
Um exemplo disto são os snacks em gel à base de frutas. É uma pasta de frutas com néctar que ajuda a enriquecer a dieta dos invertebrados e previne a falta de vitaminas.