No seu habitat natural as tartarugas terrestres alimentam-se de pastos e plantas, muito digestivos e ricos em fibras. Logo, a comida para criação em cativeiro tenta imitar esse tipo de dieta, que poderá completar com suplementos e vitaminas.
Na alimentação das nossas tartarugas terrestres há um elemento essencial: as ervas naturais. Como animal herbívoro, estas não podem faltar na sua dieta em cativeiro e além disso evitam o piradismo da carapaça.
As crias e os animais de estimação jovens requerem um maior fornecimento de nutrientes, que favoreçam e garantam o seu desenvolvimento. Dente de leão, juncos, cauda de cão, ervilhaca ou cauda de raposa de campo são alguns dos ingredientes que encontrará nas receitas destinadas para as mais pequenas.
Para as tartarugas terrestres adultas temos saladas de pastos e ervas com substâncias naturais de plantas que ativam a digestão e estimulam o sistema imunológico. Este tipo de produtos são ricos em fibras dietéticas e baixos em proteínas e contêm a proporção adequada de cálcio.
Outra das opções que encontrará no nosso catálogo são os alimentos em forma de pellets (granulado) e bolitas, uma fonte extraordinária de vitaminas (A, B, C e D3).
Mas se o que quer é uma maior comodidade e poder despreocupar-se durante um tempo, o melhor para o seu caso são os packs de manutenção. O seu animal de estimação terá alimento básico, complementos alimentares e as vitaminas que asseguram o seu desenvolvimento ósseo pelo menos por um mês. As suas necessidades estarão preenchidas de uma só vez.