Segundo o tipo de luz que precise para os seus répteis, ou uma vez que saiba como aplicar um ou vários modelos, terá que pensar com que lâmpada vai ficar. Aquí torna-mo-lo mais fácil.
Além dos porta-lâmpadas ou dos fluorescentes, outra fonte de iluminação para o nosso terrário ou tartarugueira são as lâmpadas, que pode combinar com as anteriores, ainda que haja modelos que cumpram todas as funções necessárias para os répteis, como as seguinte que nos aparecem.
As de vapor de mercúrio são muito práticas porque oferecem um largo espectro de radiação que imita a luz solar. Fornece um balanço equilibrado entre raios UVA, UVB, espectro de luz visível e raios infravermelhos. São lâmpadas com balastro muito fácil de instalar em qualquer porta-lâmpada com rosca apropriada para a sua voltagem.
Para as lâmpadas de mercúrio, há no nosso catálogo balastros que melhoram o seu funcionamento. Protege-as de possíveis subidas e descidas de tensão, alargando assim a sua duração.
Se o que quer é facilitar ao seu animal a visão noturna (sem que os seus ciclos diurnos e noturnos sejam alterados) então o que lhe interessa é uma lâmpada com efeito de luz da lua.
Na TiendAnimal temos ainda lâmpadas purificantes que eliminam os maus odores graças ao seu gerador de iões negativos. Estes contribuem para regenerar e purificar o ar do terrário: neutralizam os fungos, o bolor, o pó e outras partículas nocivas.
Se já escolheu a lâmpada que mais lhe convém, o passo seguinte será comprar algumas como recarga e selecionar um porta-lâmpadas. Os de porcelana ou cerâmica resistem muito bem ao calor e há alguns que permitem incluir vários casquilhos para diferentes lâmpadas.