Ao atuar de forma imediata, os sprays desparasitantes para cães são especialmente indicados para aqueles momentos em que o animal já está infestado de parasitas. Encontre aqui as melhores alternativas do mercado em sprays desparasitantes para cães.
Coleiras anti pulgas, pipetas e comprimidos desparasitantes são meios eficazes para prevenir que parasitas como as pulgas, piolhos e carraças se alojem na pele do seu animal de estimação. Quando isso acontece e o animal mostra sinais evidentes de desconforto, há que recorrer aos sprays desparasitantes.
A sua ação é imediata, mas a sua aplicação é mais complicada do que a das pipetas, pois enquanto estas se aplicam gota a gota, em vários pontos da pele, os sprays devem-se pulverizar na direção oposta ao crescimento do pelo, de modo a chegar a todas as zonas.
Convém repetir o tratamento periodicamente. No verão, quando os insetos estão mais ativos, é recomendável que o faça de duas em duas ou de três em três semanas. Se escolher um spray natural repelente de insetos, como os da gama MenForSan, terá que repetir a operação todos os dias durante uma semana e, depois, quatro vezes por mês.
Se utiliza um spray desparasitante está a limpar a pele do seu animal mas isso não lhe valerá de nada se não desparasitar também o ambiente ao seu redor. Para isso, pode utilizar detergentes antibacterianos para limpar a sua casa, os desparasitantes de ambiente (existem alguns sem odor) ou produtos desinfetantes de habitat para animais de estimação.
Seja qual for o caso, pergunte ao seu veterinário se o produto que escolheu é adequado para o seu cão. Também nos pode colocar as suas dúvidas na nossa seção de pergunte ao especialista.